Odontopediatria: como é a primeira consulta?

Ainda não levou seu pequeno ao dentista por que não imagina como vai ser?

Nós contamos pra você! 

  Sabemos que poucas crianças se sentem a vontade quando alguém que elas nunca viram está prestes a examiná-la! Mas não é preciso medo. Em uma consulta com um odontopediatra, geralmente, a criança fica deitada na cadeira odontológica e o responsável ao lado, bem próximo, para segurar a criança e para transmitir tranquilidade ao pequeno. Outra posição seria joelho a joelho, em que profissional e o responsável sentam em duas cadeiras, unindo os joelhos, e o bebê (no caso) se deita com a cabeça voltada para o profissional. Essa posição serve tanto para o exame, como também para a higiene bucal caseira.

Independente da posição, o dentista observa todos os tecidos moles (gengiva, rebordo, bochecha, freios labial e lingual), e também é feita uma orientação direta de higienização, usualmente realizada pelos pais, para que eles sintam a pressão que devem exercer durante a escovação.

Mas o mais importante é que o dentista realiza algumas perguntas relacionadas a rotina da criança para conhecer um pouco mais sobre seus hábitos. Assim, é possível montar um perfil do paciente e iniciar um tratamento a partir dessas informações!

Tratar a saúde bucal do seu filho desde pequeno é apostar num futuro sem complicações. Quanto antes iniciado o tratamento odontológico, mais fácil de corrigir erros de formação ou problemas que certos hábitos podem causar.

 

Agende uma avaliação agora mesmo e conheça nossos serviços!

Agende pelo Link > 
Agende pelos telefones >   Passo fundo – (54) 3312-4466 / Sarandi – (54) 3361-2649
Agende pelo whatsapp > Passo Fundo – (54) 99600-4466/ Sarandi – (54) 99180-0628