5 dicas para seu filho ficar longe das cáries

Ao mesmo tempo em que nascem os primeiros dentinhos dos bebês, normalmente entre seis e doze meses de idade, surge mais uma preocupação para os pais: como evitar que eles tenham cáries? Na infância, uma das doenças infecciosas crônicas mais comuns é a cárie, que atualmente atinge entre 60% e 90% das crianças em idade escolar, adverte a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na boca, a cárie se forma a partir das bactérias Streptococcus mutans, que formam grupinhos chamados de placas (ou biofilme) para abocanhar a sacarose, o açúcar dos restos de comida. Elas produzem um ácido que corrói os minerais do dente até quebrá-lo. Se não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade.

Para ajudar o seu filho a evitar o surgimento das cáriestrouxemos cinco dicas que ajudam a manter a saúde bucal impecável.

Confira:

1. Mantenha uma dieta saudável com produtos lácteos, frutas e vegetais. Não abuse de doces ou produtos industrializados, que são a principal causa das doenças bucais.

2. Não deixe o bebê dormir com a mamadeira, pois este hábito o deixa mais propenso a desenvolver cáries

3. Inclua uma rotina de higiene bucal completa no dia-a-dia da criança, e lhes ensine desde cedo como escovar os dentes

4. Leve as crianças ao dentista regularmente para um check-up. Desta forma, a posição dos dentes e a queda das peças dentárias serão monitoradas, e a possível aparição de cáries em crianças será controlada.

5. Evite que a criança coma depois de escovar os dentes. Qualquer comida açucarada ou bebida ingerida depois de escovar os dentes anulará a tarefa. Somente o consumo de água está liberado.

Agende uma avaliação agora mesmo e conheça nossos serviços!

Agende pelo Link > 
Agende pelos telefones >   Passo fundo – (54) 3312-4466 / Sarandi – (54) 3361-2649
Agende pelo whatsapp > Passo Fundo – (54) 99600-4466/ Sarandi – (54) 99180-0628