Fio dental e sangramento na gengiva

Usar o fio dental talvez seja a parte mais chatinha para alguns. Mas a verdade é que sem esse item a higiene bucal fica incompleta e a longo prazo pode trazer consequências sérias para a sua saúde bucal, como a formação de placa bacteriana. Se não bastasse, ao passar o fio em movimento de vai e vem no espaço entre os dentes, sua gengiva começa a sangrar.

O sangramento constante nessa região da boca indica que algo não está bem, como o indício de uma doença periodontal. Esse tipo de problema bucal é a o maior responsável pela perda dentária. E é justamente o sangramento na gengiva um dos primeiros sintomas dessa vilã. Primeiro começa com a inflamação nos tecidos gengivais, que se não cuidado, avança para uma reabsorção óssea, retração da gengiva e, em seguida, na perda dos dentes. Melhor evitar passar por isso, certo?

Não se engane pensando que para evitar o sangramento na gengiva você precisa parar de usar o fio dental. Pelo contrário, é exatamente agora que essa ferramenta bucal não pode ser deixada de lado. Uma dica que o profissional dá é realizar a limpeza com o fio dental sempre em frente ao espelho, dessa forma, você consegue ver o local certinho onde está passando-o. O fio dental deve ser utilizado de forma gentil, sendo colocado cuidadosamente no sulco gengival, espaço entre a gengiva e o dente, a fim de evitar traumas no tecido da gengiva.

 

 

Transforme o seu sorriso. Agende sua consulta!

Passo Fundo (54) 99600-4466

Sarandi (54) 99180-0628

 

Fonte: sorrisologia.com.br